CRMV-SP vai usar tablets para agilizar processo de fiscalização

Equipamentos devem substituir o preenchimento manual de formulários em papel
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passou a contar com 32 tablets modelo Samsung, 64 gigas para armazenamento de arquivos, quatro gigas de memória e caneta para assinatura digitalizada. Os equipamentos irão substituir o preenchimento manual dos formulários em papel atualmente utilizados atualmente pelos fiscais da autarquia.

A aquisição, realizada por meio de licitação, faz parte do projeto de implantação do módulo on-line de fiscalização (Fiscalização.Net / SIG CRMV-SP), que permitirá a emissão digital de termos de constatação, de fiscalização e autos de infração. Os fiscais passam por treinamento e os primeiros testes já estão sendo realizados. A previsão é que as fiscalizações comecem a ser feitas com os novos equipamentos ainda neste semestre.

O presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, diz que a aquisição dos tablets é um ganho enorme para a fiscalização, pois possibilita uma maior celeridade ao trabalho. “O sistema é totalmente informatizado e trará modernidade e ainda mais segurança e transparência às ações de fiscalização realizadas pela autarquia”, enfatiza.

“O sistema passa por algumas configurações e a participação dos fiscais neste processo é importante no sentido de alinhar as necessidades diárias dos trabalhos. Nos treinamentos também estão sendo feitas orientações quanto à sua utilização”, explica Marcos Lima, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do CRMV-SP.

Vantagens dos equipamentos

Com o uso dos tablets, haverá redução do uso de formulários em papel e a necessidade de transcrever manual dos conteúdos dos termos para o sistema quando os fiscais retornarem das visitas. No momento da fiscalização, será possível também enviar a cópia do fiscalizado por e-mail, sem que seja preciso a impressão do documento.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho, Otávio Diniz, o sistema também possibilitará a melhor gestão da área de fiscalização por meio da apresentação de relatórios mais assertivos. “Os ganhos são muitos, inclusive de melhor controle da fiscalização como um todo”.

Outra vantagem é a gestão em tempo real e maior segurança dos dados, atendendo, assim, a Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD). “Todas as informações referentes aos fiscalizados serão imputadas diretamente no sistema, reduzindo assim possíveis riscos de perdas ou mesmo de furto de documentos”, diz Marcos Lima, coordenador do TI.

Card-twitter-2---Célia-SP
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.
Cão da raça Golden Retriever está deitado e com olhar triste