CRV Lagoa promove curso de inseminação artificial em Sertãozinho (SP)

Começa hoje (13), em Sertãozinho (SP), o curso de inseminação artificial da CRV Lagoa. O objetivo do evento é capacitar os participantes para implantação e utilização da técnica de inseminação artificial. O curso é destinado a técnicos, estudantes, profissionais liberais, produtores rurais e outras pessoas ligadas à pecuária de corte e de leite.

O conteúdo inclui informações sobre reconhecimento de cio e horário de inseminação. Os participantes também aprenderão a manipular o sêmen congelado e terão aulas práticas sobre a anatomia do aparelho reprodutivo.

As aulas serão feitas com peças anatômicas. O curso inclui protocolo da utilização de sêmen sexado e simulação de inseminação artificial, além de informações sobre Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), acompanhamento e avaliação da inseminação artificial.

O curso dura cinco dias e os alunos ainda terão a oportunidade de visitar as instalações da área de coleta de sêmen e de reprodutores.

Fonte: Agrolink (acessado em 13/12/10)

tamar
26.08.204_Comite_Uma_So_Saude_Fotos_Walterson_Rosa_MS_1
Cão labrador da cor marrom está deitado e com a língua de fora. Sobre uma de suas patas um gato de pelos longos e alaranjados está recostado.
twiter