Demanda por carne bovina deve crescer na segunda quinzena do mês

A oferta de animais nas duas primeiras semanas de janeiro ficou acima da média para o período. “Nos anos anteriores, a quantidade de boi nesta época era mais enxuta, por causa da demanda do mercado externo”, explica o analista da Icap Corretora Élio Micheloni. A crise econômica na União Europeia e nos Estados Unidos limitou os embarques do setor.

Desta forma, segundo Micheloni, o movimento volta a estar dentro do padrão para a época, já que o incremento das exportações no período é uma tendência recente.

Nos primeiros quinze dias do mês, a oferta acima do esperado ajudou a manter a pressão sobre os preços da arroba. No varejo, a demanda por carne bovina foi afetada pela concorrência do frango, que estava com preços baixos, mais atraentes para o consumidor.

Contudo, as posições devem se inverter até o final de janeiro. “Na próxima quinzena aumenta o movimento de volta das férias e a tendência é de que a arroba ganhe mais firmeza”, afirma. Para Micheloni, com o aumento da demanda pelos frigoríficos, a pressão perderá força e os preços devem se estabilizar.

No mercado futuro, os compradores ainda não tomaram uma posição, e um volume mais expressivo de negociações deverá ser observado a partir de fevereiro.

Fonte: Portal DBO (acessado em 16/01/2012)

Relacionadas

Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.
Materia
Cão preto de porte grande sentado e triste em um fundo verde.
área de quintal com sujeira e fezes de cachorro no chão, há dois cães da raça Pug na imagem e uma casinha de cahorro no fundo.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br