Eleição CRMV-SP 2021 tem chapa única homologada

Prazo para chapas se candidatarem foi de 03/12 a 08/01
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

Somente uma chapa formalizou candidatura para o pleito da gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) durante o triênio 2021-2024. Conforme o edital de convocação publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 03/12/20, o período para homologação foi até 08/01/21.

A única chapa que apresentou documentação registrando a candidatura foi a “Valorização”, que tem como candidato à presidência o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero. O profissional atua na diretoria executiva do Conselho desde a gestão do médico-veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida – entre 2006 e 2015 -, e esteve à frente da vice-presidência nos últimos dois triênios, na administração do médico-veterinário Mário Eduardo Pulga.

Mesmo sendo chapa única, os profissionais precisam votar para legitimar o processo eleitoral. O voto é obrigatório em toda eleição, conforme previsto no § 1º do artigo 14 da Lei nº 5.517/68.

“É importando compreender que votar é uma forma de se fazer ouvir e o Conselho é uma entidade viva e dinâmica que requer esta participação dos profissionais. Aos que preferirem, há as opções de votos nulo e em branco também”, afirma a presidente da Comissão Eleitoral instituída pela Resolução CRMV-SP nº 2961/20, a médica-veterinária Claudia Sophia Leschonski.

Para a profissional, a ausência de chapas de oposição leva ao entendimento de que a atual administração do CRMV-SP está fazendo um bom trabalho, além disso, o contexto da pandemia pode ter alterado os planos de chapas concorrentes.