A Embrapa está lançando o Documento 91 – “Determinação da eficácia anti-helmíntica em rebanhos ovinos: metodologia de colheita de amostras e de informações de manejo zoossanitário”.
A publicação é o protocolo de pesquisa utilizado nos projetos “Situação da resistência de helmintos gastrintestinais de pequenos ruminantes a anti-helmínticos no Estado de São Paulo, e avaliação de polimorfismos no gene da beta-tubulina em isolados de Haemonchus e Trichostrongylus” e “Diagnóstico da resistência genética ao benzimidazol em nematódeos de ovinos no Estado de São Paulo”.
Ambos envolvem pesquisadores da Apta – Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, Institutos Biológico e de Zootecnia, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e UFPR – Universidade Federal do Paraná.
Os projetos têm como objetivo verificar a situação atual da resistência dos vermes de ovinos e caprinos aos principais grupos de anti-helmínticos no Estado de São Paulo. Para acessar o documento, clique aqui.