Estado de SP tem 111 mortes por nova gripe, diz Secretaria de Saúde

Entre 7 de agosto e a última quarta-feira (12), foram 42 óbitos.
Em Campinas, cirurgias foram canceladas por causa da doença.
A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou na última terça-feira (12) que o estado registra 111 mortes por causa da nova gripe. Entre 7 de agosto e esta quarta, foram 42 óbitos. Na região de Campinas, no interior paulista, são 29 mortes. Lá, cirurgias foram canceladas.
Piracicaba, no interior do estado, confirmou as duas primeiras vítimas. Uma delas é uma adolescente de 16 anos, que estava grávida. Ela morreu no dia 3 de agosto no Hospital dos Fornecedores de Cana. A outra mulher, de 52 anos, morreu no mesmo dia, na Santa Casa.
Mogi Mirim, também no interior, confirmou nesta quarta a segunda morte na cidade. Trata-se de uma mulher de 32 anos que estava internada na UTI da Santa Casa da cidade. Só esta semana, são sete mortes confirmadas em decorrência do vírus influenza A (H1N1), causador da doença, na região de Campinas.
A cidade de Campinas lidera o ranking de casos fatais na região, com nove mortes. Valinhos está em segundo lugar, com três óbitos, seguido de Sumaré, Americana, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba e Nova Odessa, cada uma com duas mortes. As cidades de Indaiatuba, Cosmópolis, Mogi Guaçu, Amparo e Santa Bárbara d’Oeste tiveram uma morte (cada uma).
Nesta quarta, Bauru confirmou mais duas mortes, totalizando quatro na cidade. Os óbitos, de um homem e uma mulher, ocorreram no sábado (8). Os dois estavam internados no Hospital Estadual de Bauru. A prefeitura diz que Bauru contabiliza 51 casos positivos de nova gripe. Vinte e cinco pacientes encontram-se internados. Cinco deles em UTI.
O vírus também matou uma pessoa em Votorantim, a primeira morte na cidade. O paciente é uma criança de 4 anos que morreu na sexta-feira (7). Ela não estava frequentando a escola. Até o momento, nenhum parente apresentou sintomas da doença.
O mesmo ocorreu em Presidente Prudente, que confirmou nesta terça mais dois casos de nova gripe e a primeira morte por causa do influenza A (H1N1). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, de 25 anos, era obeso e fumante. Duas mulheres foram contaminadas, mas passam bem.
Em Santos, no Litoral Sul, a confirmação da segunda morte pela doença também veio nesta quarta. A vítima é um homem de 41 anos, que morreu no dia 6, em um hospital particular.

Cirurgias adiadas
A doença mudou o cronograma de operações. Dois hospitais de Campinas, o HC da Unicamp e o Mário Gatti, anunciaram o cancelamento de cirurgias eletivas (não urgentes) por causa da nova gripe. A justificativa é de que precisam dos leitos para internação das pessoas que estão com a doença.

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40