Estudo aponta que qualidade e credibilidade serão chaves para futuro no marketing da carne

O consumo mundial de carne vai continuar a crescer, mas uma mudança de foco pelo consumidor de preço para qualidade significa que os processadores de carne precisam melhorar seus esforços de marketing, de acordo com um estudo publicado no jornal de pesquisa Meat Science.

Pesquisadores da Irlanda investigaram as tendências do consumo de carne e identificaram que a demanda do consumidor continuaria a crescer, tendo em vista a situação econômica mundial, em geral favorável, e uma crescente população. Especificamente, eles disseram que a carne de frango irá superar a carne suína como a carne mais consumida no mundo até 2022.

Os processadores vão enfrentar um desafio de apelar para os consumidores em mercados desenvolvidos, onde o consumo de proteína animal irá estagnar e aumentarão as suas preocupações sobre qualidade, prevêem os pesquisadores. Será essencial para a indústria de carne entender como os consumidores percebem a qualidade e como tais percepções influenciam as suas escolhas, a fim de determinar os atributos mais importantes para manter ou melhorar os produtos.

As pistas de qualidade para “busca” parecem ser de grande importância, disseram os pesquisadores, e podem ser promovidas por meio de mensagens extrínsecas como marcas de qualidade, informações sobre a origem do produto, prazo de validade e informações sobre a produção e o processamento. Pistas externas também são cada vez mais importantes para a credibilidade, com uma história por trás dos produtos.

Fonte: Avicultura Industrial.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40