Estudo técnico do CRMV-SP é contemplado com premiação nacional

Reconhecimento foi alcançado durante a Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) foi premiado pela Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Em sua 4ª edição, o evento anunciou os vencedores durante a abertura, on-line, no dia 10/11.

O CRMV-SP foi laureado com o prêmio “Melhores Práticas Aplicáveis aos Conselhos Profissionais”, na categoria “Estudo técnico preliminar e gestão de risco”, por um edital de licitação realizada em 2019.

“É motivo de grande emoção receber mais este prêmio, depois dos conquistados em 2019”, disse o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, referindo-se aos três prêmios “Boas Práticas Ministro Benjamin Zymler” que laureou, na Conferência do ano passado, o Relatório de Gestão 2018, o Portal da Transparência e o Manual de Fiscalização do Conselho.

Assertividade e otimização dos recursos

O CRMV-SP venceu o prêmio este ano com o estudo prévio e critérios para avaliação de riscos elaborados para a contratação de serviço para impressão de documentos na sede e unidades regionais da autarquia. O objetivo deste trabalho, que atende legislações vigentes, é permitir maior conhecimento das necessidades do CRMV-SP e das soluções ofertadas pelo mercado, para que a contratação seja mais assertiva e otimize os recursos do Conselho.

Pulga parabenizou os colaboradores das coordenadorias Administrativa e de Tecnologia da Informação (TI) envolvidos no projeto. O presidente ressaltou ainda a importância da Conferência, que reúne gestores de conselhos profissionais de todo o Brasil, todos focados nas boas práticas de gestão em diferentes segmentos da administração das autarquias e na transparência.

Critérios atendidos

A partir do estudo técnico premiado, o Conselho fez um levantamento minucioso para averiguar a melhor opção para o termo de referência, que antecedeu a licitação, com a finalidade de viabilizar impressão para os diferentes setores da autarquia.

Controlador do CRMV-SP, Emanoel Coelho menciona que, para receber o prêmio, o conteúdo foi avaliado a partir de cinco critérios: criatividade e inovação; conformidade; custo benefício; impactos da iniciativa/atribuição para a efetividade e simplicidade, e replicabilidade.

Sustentabilidade

“Por meio do comparativo de preços e formas de prestação de serviço entre empresas atuantes no mercado, verificou-se opção com condições mais sustentáveis”, disse Luiz Silva, do setor de Compras, Licitações e Contratos. O resultado foi uma economia de cerca de R$ 100 mil.

O edital prevê, ainda, outras medidas de sustentabilidade. “A empresa prestadora de serviço assume o compromisso de destinar corretamente os tonners e cartuchos, com foco na preservação ambiental”, argumenta o gestor do projeto, Ivan Guedes, que integra a equipe de TI do CRMV-SP. Ele argumenta que outra medida prevista é a constante conscientização dos colaboradores para a redução das impressões nos setores.

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
A imagem mostra um homem segurando um tablet. Na tela do tablet, está a capa do Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP.
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.