Federação de veterinários de SP é criada e visa espaço político para fortalecer a classe

Entidade busca ainda a inserção, nos poderes Executivos e Legislativos, de temas relacionados à educação continuada
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação Feveresp

Dirigentes de associações regionais de Medicina Veterinária do Estado oficializaram, no dia 25/09, em Araras (SP), a formalização da Federação das Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo (Feveresp). Durante a atividade, os profissionais redigiram a ata de fundação, aprovaram o estatuto e definiram a primeira diretoria.

A Federação, cuja principal proposta é o fortalecimento da Medicina Veterinária nos âmbitos profissional, científico e político, será apresentada no 04/10, no simpósio da feira Animal Health South America. Presidente da Feveresp, Marcio Thomazo Mota destacou a criação da entidade como um marco. “Conseguimos estabelecer uma unidade entre profissionais interessados em trabalhar pela evolução contínua da Medicina Veterinária.”

A atuação junto aos órgãos regulatórios, como os Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária e Procon, está entre os focos da Federação. “Queremos, ainda, a inserção, nos poderes Executivos e Legislativos, de temas relacionados à educação continuada”, disse Mota

O presidente da Feveresp argumentou também sobre o objetivo de fomentar o mercado a partir da aproximação com a indústria, o comércio e prestadores de serviços das áreas pet e médico-veterinária.

Confira a composição da diretoria da Feveresp:

Presidente: Marcio Thomazo Mota

Vice-presidente: Roberto Tadeu Scervino

Primeiro Secretário: Felipe Consentini

Segundo Secretário: Mussi Antônio de Lacerda

Primeiro Tesoureiro: Valmir Basilio do Nascimento

Segundo Tesoureiro: Anderson D. Mathiensen

Diretora Social: Maria Cristina Santos Reiter Timponi

A direção conta também com o suporte dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

Saiba quais são as associações fundadoras da Feveresp:

AMVAR – Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região

AMVZN – Associação dos Médicos Veterinários da Zona Norte de São Paulo

AMVZVP – Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Vale do Paraíba

AMVGABC – Associação dos Médicos Veterinários do Grande ABC

ACLIVET – Associação dos Médicos Veterinários de São José do Rio Preto

AMVASB – Associação dos Médicos Veterinários de Americana Santa Barbara e Região

AMVIP – Associação dos Médicos Veterinários do Interior Paulista (Sorocaba e região)

AMVERP – Associação dos Médicos Veterinários de Ribeirão Preto

AMVEJUR – Associação dos médicos veterinários de Jundiaí e Região

AMVOR – Associação dos Médicos Veterinários de Osasco e Região

AMVEMAR – Associação dos Médicos Veterinários de Marília e Região

Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio
Pessoas, entre mulheres e homens, lado a lado, posam para a foto em auditório, após evento.
A imagem mostra um martelo da Justiça em destaque e ao fundo livros abertos