Feira em SP reúne tecnologia e genética da pecuária leiteira

Não é todo dia que a metrópole ganha ares de interior. O produtor Léo Ferreira está feliz da vida. Com apenas dois dias de feira, o pecuarista já tem muito que comemorar. “Costumo dizer que uma exposição como a Feileite é a nossa vitrine. Todo o nosso trabalho do dia a dia no campo nós mostramos e temos o reconhecimento”.

De Alexânia, Goiás, Léo trouxe para a Feileite uma amostra do rebanho de 1.300 cabeças e exibe a genética que vem aprimorando há mais de dez anos. Um bom exemplo é a vaca Fécula, recordista mundial da raça gir, que produziu 53 quilos de leite por dia em um torneio.

Na Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite estão expostos mais de 2.200 animais das principais raças leiteiras, como holandesa, gir, jersey e simenthal.

A pecuária de leite brasileira passa por um período de mudanças, como as que ocorreram na pecuária de corte dez, 15 anos atrás. O setor está cada vez mais estruturado e os criadores têm se profissionalizado porque o mercado está extremamente favorável. A demanda por leite não para de crescer. “Existe uma relação direta com a melhoria de renda do brasileiro, que tem aumentado o consumo de lácteos e produtos de maior valor agregado”, explica o analista de mercado Rafael de Lima Filho.

É de olho neste setor que cerca de cem empresas participam da Feileite e apresentam aos produtores o que há de mais avançado em equipamentos, nutrição e genética.

Das pistas de julgamento sairão os grandes campeões da exposição. Animais de elite, que renderão bons negócios aos criadores que vieram de várias partes do País.

Fonte: G1 (acessado em 03/11/2011)

Relacionadas

Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.
15.05.2025_CAPA_INFORMATIVO_MATÉRIA_1408x786
Cão da raça husky siberiano branco com manchas pretas, dentro de um carro cinza com a cabeça levemente para fora da janela do assento traseiro. Ele está com a língua de fora.
matéria-site

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40