Governo Estadual reforça o atendimento às denúncias de maus-tratos a animais

Desde 1º de outubro, as patrulhas de defesa animal já atenderam, presencialmente, 2.020 denúncias
Texto: Comunicação CRMV-SP (com informações do Governo do Estado de São Paulo)
Foto: Comunicação / Governo do Estado de São Paulo

A Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais deu continuidade, nesta segunda-feira (04/02), à Operação de Combate aos Maus-tratos, aumentando a quantidade de patrulhas. As equipes, que já contam com médicos-veterinários e ambulâncias, agora têm apoio do Policiamento Ambiental para dar mais agilidade na averiguação e atendimento às denúncias nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Em funcionamento desde 1º de outubro, as patrulhas de defesa animal já atenderam presencialmente 2.020 denúncias de maus-tratos, orientando os tutores em relação aos cuidados com os animais. Foram confeccionados 24 termos circunstanciados, indiciadas 24 pessoas e resgatados 50 cães e sete gatos.

Além do atendimento às ocorrências, analistas e policiais militares estão muito bem preparados para também esclarecer as demandas da comunidade, por telefone.

Para denunciar situações de maus-tratos a cães e gatos, flagrantes de abandono, envenenamento, abuso físico, mental e/ou emocional, animais privados de água ou alimento, presos por correntes ou em locais muito pequenos e sem abrigo de sol, chuva, calor, frio e vento, na Grande São Paulo, ligue para 0800-600-6428.

Relacionadas

A imagem mostra o Guia Prático de Maus-tratos a Cães e Gatos em um celular.
Profissionais da Zona Norte posam na foto com a diretoria do CRMV-SP. O grupo com 30 pessoas está de pé e sorri para a foto. Somente um profissional está agachado. Ao fundo, banner da Sociedade dos Médicos-veterinários da Zona Norte de São Paulo e do CRMV-SP com os dizeres: Bem-vindo ao nosso evento).
Na foto, da direita para a esquerda: o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; o representante regional de Sorocaba do CRMV-SP, Renato Murta; o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite; e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 7 – Sorocaba), Wilson Negrão.
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40