Guarulhos tem novas regras para pet shops

Estabelecimentos deverão instalar circuito interno de filmagem para que clientes acompanhem seus animais durante procedimentos
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Pexels

Os pet shops em funcionamento na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, têm nova norma municipal a seguir. De acordo com a Lei Municipal nº 5334/2015, publicada no Diário Oficial de 03/05, os estabelecimentos deverão instalar circuito interno de filmagem que possibilite aos clientes a visão de seus animais ao longo de toda permanência nos locais para realização de banho, tosa, entre outros procedimentos.

O prazo para adequação é de 180 dias, a contar da publicação. Os estabelecimentos que se instalarem no município posteriormente à data da nova legislação têm de contar com o equipamento desde o momento de sua abertura.

Segundo a Lei, as imagens do circuito interno devem ser mantidas pelos proprietários dos pet shops pelo período mínimo de trinta dias e, em caso de solicitação, cópias devem ser fornecidas aos clientes no prazo de até dois dias. Em caso de descumprimento, o estabelecimento estará sujeito a multas e em caso de reincidências, à cassação do alvará de funcionamento.

Cães filhotes branco, champagne, caramelo e marrom com focinho preto, dormem amontoados e encostados uns aos outros. Parecem ter poucos dias de vida.
Cão e gatos juntos embaixo de uma coberta em uma sala.
Imagem mostra médica-veterinária com cachorro em cima de mesa impermeável. Ambos estão sorrindo.
Imagem mostra desenho de uma sala de recepção de clínica veterinária.