Homenagem aos médicos-veterinários ilumina pontos turísticos da capital paulista

Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Para homenagear o Dia do Médico-Veterinário, no dia 9 de setembro, cinco pontos da capital paulista receberão iluminação especial, na cor verde, em reconhecimento aos profissionais essenciais para a saúde pública. A ação inédita é uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Além de um agradecimento à dedicação diária dos médicos-veterinários, a iluminação especial em pontos icônicos da cidade de São Paulo pretende destacar o trabalho dos profissionais e inspirar a sociedade a refletir sobre a importância do equilíbrio entre a saúde humana, animal, vegetal e ambiental.  Nesta noite, receberão a cor verde marcos da Capital como a Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira, o Viaduto do Chá, o Pateo do Collegio, a Biblioteca Mario de Andrade e o Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura).

A sede do CRMV-SP também estará iluminada de verde durante todo o mês de setembro. “Ao iluminar pontos icônicos da cidade, queremos chamar a atenção para a importância dos médicos-veterinários em nossa sociedade. A campanha desse ano destaca o papel multifacetado desses profissionais, que vai muito além do atendimento a animais de estimação, envolvendo também saúde pública, segurança alimentar, preservação ambiental e pesquisa científica. Uma profissão, diversas formas de cuidar. O médico-veterinário é médico com V de valor, médico com V de vida”, salienta a presidente do CRMV-SP, Daniela Chiebao.

A ideia é que as homenagens durante todo o mês de setembro façam que cada vez mais o profissional seja valorizado e se sinta, efetivamente, representado. “Esperamos que a iniciativa inspire mais reconhecimento e valorização da profissão. Estas ações são só o começo, planejamos algumas ações de retribuição aos profissionais, por meio da efetivação de clube de benefícios e parcerias”, afirma a presidente.

Os médicos-veterinários e o público em geral podem se engajar curtindo, compartilhando a ação, fazendo fotos dos pontos com iluminação especial e marcando nas redes sociais o CRMV-SP e os profissionais com os quais convivem diariamente, como uma forma de homenageá-los e de celebrar este dia, fortalecendo a visibilidade da Medicina Veterinária.

Descontos especiais

Além da iluminação especial, outras parcerias também foram firmadas pelo Conselho para comemorar o mês do médico-veterinário. Entre elas estão desconto de 50% no mês de setembro, exclusivo para os profissionais registrados, nas entradas da Fundação Projeto Tamar e do Aquário de Ubatuba, ambos localizados no litoral norte do Estado; e desconto de 10% no parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, e no Aquário de São Paulo, na Capital. Já no Animália Park, em Cotia, o desconto será de 20% até o final do ano.

Para aproveitar as promoções, basta o médico-veterinário apresentar a cédula de identidade profissional, física ou digital. Em alguns casos, os ingressos só podem ser adquiridos pelo site das instituições.

Uma das responsáveis pela intermediação das parcerias, a vice-presidente do CRMV-SP, Carolina Saraiva Filippos de Toledo, se diz satisfeita com a prontidão dos complexos em participarem das ações que beneficiam a classe. “Estamos muito contentes, porque no curto espaço de tempo da gestão, conseguimos parceiros importantes. E estamos nos esforçando para formatarmos também, de maneira mais perene, um robusto clube de benefícios para os profissionais.”

Aperfeiçoamento profissional

As parcerias voltadas à educação continuada também são foco do CRMV-SP. A primeira delas foi firmada com o MBA da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Inédita, a parceria oferece 20% de desconto nas mensalidades do MBA em Mercado Pet, exclusivamente, a médicos-veterinários registrados em São Paulo que se inscreverem no programa até 31 de setembro.

A presidente do CRMV-SP destaca a importância da formação continuada como pilar fundamental para o desenvolvimento profissional. “Este convênio é uma primeira oportunidade de muitas para que os médicos-veterinários avancem em suas carreiras.”

O curso de pós-graduação, que será realizado na modalidade à distância e terá duração de 18 meses, oferecerá certificado emitido pela USP. As inscrições devem ser feitas pelo site do MBA (https://mbauspfmvz.com/cursos/mercado-pet), e as aulas têm início em 16 de outubro. O desconto não se aplica à taxa de inscrição. “Por ser uma formação à distância, esse benefício pode alcançar todos os profissionais do Estado, criando novas oportunidades de desenvolvimento profissional”, conclui a vice-presidente.

Mês do Médico-veterinário_Profissionais têm direito a meia-entrada no ingresso do Zoológico de São Paulo_Freepik
No mês do médico-veterinário, aproveite os benefícios exclusivos disponíveis aos profissionais_Freepik
ANIMALIA PARK
MBAUSP_Freepik