III Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária: networking e troca de experiências em prol da melhoria do ensino. Inscreva-se!

Café e Prosa e CRMV-SP Escuta Coordenadores estão entre as novidades do evento
Texto: Comunicação CRMV-SP/ Foto: Freepik

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), por meio da Comissão Técnica de Educação, abre as inscrições para o “III Encontro dos Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo”, a ser realizado no dia 26 de abril, das 8h às 17h, no auditório na sede do Regional.

Entre as novidades da terceira edição estão o CRMV-SP Escuta Coordenadores, oportunidade para que os coordenadores de cursos sejam ouvidos e apresentem suas demandas e sugestões à diretoria do Conselho, e o Café e Prosa, para promover o networking e a troca de experiências.

“É com grande entusiasmo que convido os coordenadores de cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo para participarem do nosso 3o Encontro de Coordenadores. O evento, promovido pelo CRMV-SP, será repleto de inovações, proporcionando um networking envolvente e momentos inspiradores de café com prosa, dedicados à troca de experiências, aprendizado e esclarecimento de dúvidas”, declara a integrante da Comissão de Educação do CRMV-SP, professora Glenda Maris de Barros.

Para o docente Andrey Borges Teixeira, que também integra a Comissão de Educação, o Encontro de Coordenadores promovido pelo CRMV-SP já é um evento consolidado, sendo uma grande oportunidade para aproximar as instituições de ensino formadoras dos futuros profissionais e promover uma atuação em consonância com o Conselho.

“A participação ativa dos coordenadores de cursos de Medicina Veterinária é crucial na configuração da formação dos futuros médicos-veterinários, e sua presença no encontro proporcionará uma oportunidade única para compartilhar boas práticas, debater estratégias e fortalecer a rede colaborativa entre as instituições. A troca de experiências entre coordenadores e demais profissionais enriquecerá o evento, consolidando-o como um marco na busca constante pela excelência na educação em Medicina Veterinária”, afirmou Teixeira.

Destaques

Nesta edição, o encontro trará como uma das novidades em sua programação o CRMV-SP Escuta Coordenadores. Durante o período de uma hora os coordenadores terão a oportunidade de expor e compartilhar dificuldades, dúvidas e sugestões, assim como o que já vem sendo realizado pela atual gestão com as edições do CRMV-SP Escuta organizadas nas diversas cidades do estado de São Paulo. Os diretores do Conselho estarão presentes e disponíveis para ouvir as demandas e promover a integração dos profissionais.

Outro destaque será o Café e Prosa, momento para os coordenadores se conhecerem ou se reencontrarem, trocarem experiências e fazerem networking. “Os encontros anteriores estabeleceram um padrão de excelência ao proporcionar um espaço propício para a troca de experiências, a discussão de desafios e a construção de estratégias inovadoras no cenário da educação em Medicina Veterinária. O 3o Encontro visa não apenas manter, mas também superar essas conquistas, inspirando os coordenadores a liderarem com a evolução constante dos cursos em seus respectivos domínios”, afirma o membro da Comissão de Educação do CRMV-SP.

Palestras

Segundo o integrante da Comissão de Educação do CRMV-SP, Andrey Borges Teixeira, as palestras e as discussões serão elementos cruciais para o sucesso do evento. “Espera-se que as apresentações abordem temas pertinentes, proporcionando insights valiosos na área da Medicina Veterinária. A pluralidade de perspectivas trazida pelos palestrantes de destaque contribuirá para uma compreensão dos temas em discussão”, disse.

Entre os temas da programação estão responsabilidade técnica em instituições de ensino, responsabilidade civil e ética do médico-veterinário e a visão sistêmica como caminho para a educação do terceiro milênio. Como palestrantes, nomes de peso como o presidente da Associação de Gestão Técnica Veterinária, Sérgio Lobato; a advogada especializada em Direito da Medicina e Direito Veterinário, Renata Arruda; e a fundadora e presidente do Programa de Formação em Medicina Veterinária Sistêmica, Carla Abreu Soares.

Para Teixeira, “as palestras especiais têm como propósito fortalecer a segurança na gestão do curso, com a expectativa de contribuir para a formação de médicos-veterinários excepcionais”.

Evento: III Encontro de Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Data: 26 de abril de 2024 (sexta-feira)
Local: Sede do CRMV-SP (Rua Apeninos, 1.088 – Vila Mariana, São Paulo, SP)
Público-alvo: Coordenadores de cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Programação:

8h – Recepção;
8h30 às 9h – Abertura;
9h às 10h – “Responsabilidade Técnica em Instituições de Ensino Superior (IES)”, com Sérgio Lobato;
10h às 10h30 – Café e Prosa;
10h30 às 11h30 – “Responsabilidade civil e ética do médico-veterinário: como estamos ensinando”, com Renata Arruda;
11h30 às 12h – Debate;
13h30 às 14h30 – “A visão sistêmica como um caminho na educação do 3º milênio”, com Carla Soares;
14h30 às 15h – Debate;
15h às 15h30 – Café e Prosa;
15h30 às 16h30 – CRMV-SP Escuta Coordenadores;
16h30 às 17h – Encerramento.

Participe!

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
A imagem mostra quatro pessoas juntando as mãos, representando a união, em torno de uma mesa retangular de madeira.
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.