Apesar dos prejuízos provocados pela chuva de segunda-feira (10) que ainda não foram contabilizados, uma família moradora do bairro Jardim Brasil, em Atibaia, no interior de São Paulo, está feliz por ter encontrado a gaiola com seu filhote de periquito, de apenas oito meses, flutuando na água.
A família saiu às pressas ao observar que água estava subindo rapidamente. “Não deu tempo de tirar o Kiko. Nossa preocupação era salvá-lo”, diz a dona de casa Bernadete dos Santos, de 49 anos.
A família ficou surpresa ao encontrar o animal flutuando em um dos cômodos da casa. “Não dá para acreditar no que aconteceu. A água tirou a gaiola da parede e ela ficou flutuando pelos cômodos”, disse o bombeiro reformado Silas Alves dos Santos, de 56 anos
.
A comerciante Valquíria da Cunha Lobo, de 49 anos, não teve a mesma sorte. A cadela Belinha, que morava há nove anos com a família, acabou morrendo afogada. “Ela nunca tinha nadado e ficou com medo. Ela ficou dentro da casinha. Eu nem quis ver a hora que a tiraram”, disse. A família foi surpreendida enquanto dormia pelo barulho da destruição de parte um muro, que fica atrás da casa. “Consegui pegar apenas meus documentos originais, que ficavam todos em uma gaveta. Perdemos tudo”, conta.
Fonte: G1 (acessado em 12/01/11)