A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu em audiência no último dia 9, o presidente do CRMV-SP – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Francisco Cavalcanti de Almeida, os delegados da Regional de Ribeirão Carlos Alberto D’Ávila e Dario Valente, e a médica veterinária fiscal da Regional, Paola Junqueira Barbosa.
Na reunião, que também contou com a presença da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santa Maria, foi discutida a abertura do mercado de trabalho local para os médicos veterinários.
Outros eventos
Durante a estadia em Ribeirão Preto, o presidente do CRMV-SP participou ainda de outros dois eventos. No dia 10, uma reunião entre coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária de faculdades locais, profissionais da área e representantes do Conselho abordou a participação das faculdades no trabalho clínico. Outra reunião, dessa vez com a participação de empresários do setor e donos de pet shops procurou conscientizar sobre a importância do registro no CRMV e a presença de médicos veterinários nesses estabelecimentos.
“O registro e a presença do veterinário devem ser considerados um diferencial de extrema importância, pois esses estabelecimentos são prestadores de serviço. Quem ganha com isso é a sociedade, que terá à disposição um serviço mais confiável”, afirma Almeida.
O presidente participou ainda de uma visita ao Grupo Ouro Fino, que atua na área de produtos farmacêuticos para a saúde animal, acompanhado pela diretoria da empresa.
“Procuramos levar a posição do Conselho no fortalecimento da classe e do mercado de trabalho em todos os locais por onde passamos”, diz ele.