Profissionais de destaque são premiados em cerimônia realizada em São Paulo

Homenagens do CRMV-SP em 2022 foram nas categorias educação da Medicina Veterinária, empreendedorismo e Zootecnia
Texto e fotos: Divulgação/CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizou, no dia 15/12, em sua sede na capital paulista, a entrega dos prêmios aos profissionais de destaque em Medicina Veterinária e Zootecnia de 2022.

Na abertura, o presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, falou da satisfação de estar na presença de pessoas de relevante atuação e de seus familiares. “A estrada é longa e o reconhecimento destacar profissionais que são inspiração para as classes. É um orgulho poder entregar esses prêmios. Continuemos nessa luta diária para fazer com que nossas profissões cresçam cada vez mais e sejam valorizadas junto à sociedade.”

Silvio de Arruda Vasconcellos, presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento dos Prêmios do CRMV-SP, apresentou o histórico da premiação e falou da relevância das outorgas. “Procuramos valorizar os profissionais de destaque para que passem a ser exemplo para os futuros médicos-veterinários e zootecnistas, além, é claro, de homenagearmos os colegas que tanto contribuíram para as duas profissões”, enfatizou.

Tesoureira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP, Rosemary Vila Bosch parabenizou a todos e disse estar honrada por participar do momento, lembrando ter o privilégio de ser médica-veterinária e zootecnista.

“É uma honra recebê-los hoje e, principalmente, estar presente em uma homenagem ao meu grande professor Benesi, responsável por orientar e formar tantos profissionais. Receber nesta festividade também as famílias dos homenageados, mostrando que atrás de toda essa inspiração existem aqueles que apoiaram, que estiveram junto”, concluiu.

Educação

O Prêmio Walter Maurício Corrêa, outorgado in memoriam ao Prof. Dr. Fernando José Benesi, foi entregue ao filho do homenageado, o também médico-veterinário Alexandre Benesi. A premiação póstuma ao docente da Universidade de São Paulo, foi entregue pelo conselheiro do CRMV-SP, Carlos Eduardo Larsson.

Emocionado, Larsson discorreu sobre a carreira de Benesi e particularidades do amigo, falecido em 2020. “É uma tarefa difícil, mas doce, homenagear a quem teve dedicação ímpar à Patologia Clínica Veterinária. Um pesquisador nato, um docente completo, era um dos mais novos membros da Apamvet. Aprendi com ele e com tantos outros espiritualistas que a partida não precisa ser vinculada ao pranto, mas sim a doces saudades e é assim que eu e tantos outros encaramos o desencarnar do Benesi. Quero agradecer o carinho do Plenário do nosso Conselho em homenagear de forma perene esse paulista que tanto se dedicou à Medicina Veterinária”, enfatizou.

“Fico muito honrado pela homenagem concedida ao meu pai, e pelo reconhecimento ao trabalho dele, como pai, como médico-veterinário e como professor. Só posso agradecer por vocês terem mantido a memória dele viva”, emocionou-se Alexandre Benesi.

Empreendedorismo

O contemplado pelo Prêmio Renê Corrêa foi o médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, fundador da empresa “Cão Cidadão”, membro da Comissão Técnica de Bem-estar Animal e embaixador da Campanha Melhor Escolha do CRMV-SP.  O prêmio foi entregue por Fábio Manhoso, vice-presidente do Conselho e presidente da Comissão Técnica de Educação.

“Sinto-me honrado. É uma alegria estarmos aqui reunidos. Esse prêmio é uma forma carinhosa que nós do Conselho temos de reconhecer e de agradecer aos profissionais que tão bem contribuem para o desenvolvimento das nossas profissões. Alexandre realiza um trabalho invejável na Medicina Veterinária e na Zootecnia, mostrando a importância dos animais à toda sociedade. Não posso deixar de agradecer pela forma carinhosa com que nos atendeu sendo o embaixador do Melhor Escolha, projeto de nossa Comissão de Educação”, ressaltou Manhoso.

Acompanhado de seus pets, Estopinha e Barthô, Rossi agradeceu a honra de ser homenageado pelo CRMV-SP. “Muito obrigado, estou muito feliz em estar contribuindo para a Medicina Veterinária e Zootecnia. Quem trabalha com comportamento animal sabe o quanto esses prêmios significam. Tenho orgulho em poder fazer parte desse movimento para valorizar cada vez mais nossas profissões. Poder ajudar as pessoas e os animais faz com que minha missão de vida se complete”, enfatizou.

Zootecnista do ano

O terceiro homenageado da noite foi o zootecnista Luiz Marques da Silva Ayroza, membro das comissões técnicas de Aquicultura e de Zootecnia e Ensino. O profissional recebeu o Prêmio Luiz Alberto Fries das mãos do presidente do CRMV-SP.

“Para ser sincero, fiz questão de entregar o prêmio a um zootecnista, pois, na verdade a Medicina Veterinária e a Zootecnia são profissões irmãs e estamos dentro da mesma casa. A harmonia das duas tem que existir, precisamos trabalhar juntos. Aqui em São Paulo temos um bom entrosamento e é com esse espírito que o Dr. Ayroza participou da gestão anterior como conselheiro, fazendo um belo trabalho e ajudando a unir as classes”, salienta Mossero.

Saudando o presidente do Conselho, Ayroza, que é pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e atuou como diretor do Instituto de Pesca e do Instituto de Zootecnia, assim como presidente da Comissão Técnica de Agronegócios do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, falou da emoção em receber o reconhecimento por sua trajetória profissional e agradeceu a todos que sempre o acolheram tão bem. “É uma honra receber esse prêmio na área em que atuo há 37 anos. Sou grato não só ao CRMV-SP, mas a todos os colegas da Secretaria da Agricultura e a minha família que me auxiliaram no longo caminho que tive na Zootecnia”, ressaltou.

Destaques da Medicina Veterinária e da Zootecnia são premiados

titulo da imagem aqui

Premiação_MV_Zootecnia (70)Premiação_MV_Zootecnia (70)

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizou, em sua sede, dia 15/12, a entrega dos prêmios aos profissionais de destaque em Medicina Veterinária e Zootecnia de 2022. O presidente Odemilson Donizete Mossero abriu o evento agradecendo a presença de todos e parabenizando os homenageados da noite.

Premiação_MV_Zootecnia (131)Premiação_MV_Zootecnia (131)

Silvio de Arruda Sampaio, presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento do CRMV-SP apresentou o histórico da premiação e falou da relevância das homenagens aos profissionais de destaque na Medicina Veterinária e na Zootecnia.

Premiação_MV_Zootecnia (206)1Premiação_MV_Zootecnia (206)1

Na categoria Educação, o Prêmio “Walter Maurício Corrêa”, outorgado in memoriam ao Prof. Dr. Fernando José Benesi, foi entregue ao filho do homenageado, o médico Alexandre Benesi, por Carlos Eduardo Larsson, conselheiro do CRMV-SP.

Premiação_MV_Zootecnia (234)Premiação_MV_Zootecnia (234)

O Prêmio “Renê Corrêa”, categoria Empreendedorismo, foi entregue ao médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, membro da Comissão Técnica de Bem-estar Animal e embaixador da Campanha Melhor Escolha, por Fábio Manhoso, vice-presidente do Conselho e presidente da Comissão Técnica de Educação da autarquia.

Premiação_MV_Zootecnia (268)_editadaPremiação_MV_Zootecnia (268)_editada

O zootecnista do ano, Luiz Marques da Silva Ayroza, membro Comissão Técnica de Aquicultura do CRMV-SP, recebeu o Prêmio “Luiz Alberto Fries” das mãos do presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero.

Premiação_MV_Zootecnia (325)Premiação_MV_Zootecnia (325)

Finalizando a cerimônia, Rosemary Vila Bosch, tesoureira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP, parabenizou a todos homenageados e falou da importância do apoio da família na carreira e na vida dos profissionais.

Premiação_MV_Zootecnia (346) 1_editadaPremiação_MV_Zootecnia (346) 1_editada

(Da esquerda para direita) O presidente Odemilson Donizete Mossero; a tesoureira Rosemary Viola Bosch; os homenageados Alexandre Rossi, Alexandre Benesi, Luiz Marques da Silva Ayroza; e o vice-presidente Fábio Manhoso.

Premiação_MV_Zootecnia (343)Premiação_MV_Zootecnia (343)

Diretoria e conselheiros do CRMV-SP parabenizam e se confraternizam com os profissionais homenageados de 2022

Premiação_MV_Zootecnia (361)Premiação_MV_Zootecnia (361)

(Da esquerda para direita) Martin Jacques Cavaliero, conselheiro do Regional; Fábio Manhoso, vice-presidente do CRMV-SP; Alexandre Rossi, o Dr. Pet, membro da Comissão Técnica de Bem-estar Animal e embaixador da campanha Melhor Escolha; e Emerson Duran, sócio do homenageado.

Premiação_MV_Zootecnia (370)-editadaPremiação_MV_Zootecnia (370)-editada

Ao final do evento, o zootecinsta do ano, Luiz Marques da Silva Ayrosa, comemorou com convidados e membros do Instituto de Pesca

titulo da imagem aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Relacionadas

A imagem mostra quatro pessoas juntando as mãos, representando a união, em torno de uma mesa retangular de madeira.
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40