Na última quinta-feira (21/03), o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, foi recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
O presidente do CFMV apresentou ao ministro pleitos dos médicos-veterinários e zootecnistas, como a preocupação do Conselho com a qualidade do ensino e a proliferação desordenada dos cursos a distância na área de saúde.
Além disso, Almeida apresentou a intenção de alterar o processo eleitoral do CFMV. “Hoje, a diretoria é eleita por presidentes e delegados dos conselhos regionais. A intenção é democratizar o processo, com transparência e inovação, e colocar o poder de voto na mão dos profissionais”, ressalta.
Visão globalizada
Satisfeito, Almeida considerou o encontro bastante produtivo. “É muito importante termos um representante da Medicina Veterinária na Casa Civil. O ministro tem uma visão globalizada do ensino e se colocou à disposição para atuar pelos interesses dos profissionais”, enfatiza o presidente do CFMV.
Participaram também da reunião o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), o secretário-geral do CFMV, Helio Blume, e a chefe de gabinete da presidência do CFMV, Erivânia Câmelo.