Secretaria Municipal de Saúde está credenciando organizações não governamentais para castração de cães e gatos

Dando continuidade ao Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, instituído pela Lei nº 13.131/01, encontra-se aberto o Edital de Credenciamento de Organizações não Governamentais (ONGs) sem fins lucrativos de proteção animal 2014 para esterilização cirúrgica desses animais.

Essa iniciativa tem como intuito controlar a natalidade de cães e gatos e conscientizar os proprietários para a guarda responsável. Os animais castrados pelas ONGs nos mutirões recebem vacina contra raiva, orientação contra parasitoses e o Registro Geral do Animal (RGA), caso não o possuam.

O Programa possibilitou, desde 2001, a castração de aproximadamente 360.000 animais em mutirões em áreas periféricas e carentes da cidade. Segundo os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a castração impede o aumento descontrolado das populações caninas e felinas, diminuindo o abandono desses animais nas ruas da cidade, e favorece o controle de agravos à saúde, como transmissão de zoonoses, acidentes por mordedura e acidentes de trânsito causados pelos abandonados.


Até o dia 21 de março de 2014, os interessados poderão retirar o edital e seus anexos na Gerência de Administração e Finanças da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), à Rua Santa Isabel nº 181, 11º andar, das 10h às 16h, mediante pagamento do custo das cópias reprográficas (R$ 0,15 por folha totalizando R$4,50) ou pelo site , de acordo com publicação na página 97 do Diário Oficial da Cidade do dia 1º/3/2014.


A documentação exigida deverá ser entregue no dia 26 de março, pessoalmente ou pelo correio com aviso de recebimento (AR), à Rua Santa Isabel nº 181, 11º andar das 10h às 16h. O contrato de prestação de serviços, como previsto no edital, só será assinado se o credenciado comprovar habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica para execução dos procedimentos, que serão avaliados pelos técnicos do CCZ. A realização do serviço de castração será remunerada pelo órgão e gratuito à população.

Relacionadas

Evento_RevistaMV&Z (58)
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
imagem de um cachorro comendo
imagem de um homem e duas mulheres posados para foto

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br