Sucuri é flagrada ao tentar matar cão em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul

Uma cobra sucuri foi vista por funcionários de uma granja, perto de um valo de uma lavoura de arroz em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Dois funcionários flagraram o animal tentando matar um cachorro da propriedade. Com uma pá, conseguiram desvencilhar o cachorro da cobra. A Polícia Ambiental foi chamada, mas a cobra havia sumido.
De acordo com o sargento do 4º pelotão da Polícia Ambiental, Clóvis Costa, os funcionários estão monitorando a cobra observando os horários em que ela aparece para que o planejamento da captura seja feito. Como a sucuri não é natural do Estado, a suspeita da polícia é que o animal seja fruto do contrabando, tendo em vista que várias ocorrências de biopirataria são registradas na fronteira.
“Pode ser que alguém tenha se sentido ameaçado e largado o animal. Vamos procurar ajuda na Secretaria de Meio Ambiente do município e com os bombeiros. É uma situação muito atípica. Temos que planejar uma armadilha para pegá-los”, observa Costa.
Funcionários que viram o animal de perto acreditam que a cobra mede cerca de 3 metros e meio e pesa aproximadamente 30 quilos. Segundo o biólogo responsável pelo Parque do Espinilho em Barra do Quarai, Francisco Valls, o grande perigo é que seja mais de um animal, o que possibilitaria acasalamento e reprodução.

Fonte: O Globo Online, acesso em 08/09/2009

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40