Valor Veterniário 2017 reúne 200 participantes

No último dia 12 de julho, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) reuniu cerca de 200 participantes, entre profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, no evento Valor Veterinário 2017, realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

A abertura do Valor Veterinário 2017 homenageou o centenário de formação da primeira turma de veterinários formados pela Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária – atual Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1917.

A médica veterinária e diretora do Instituto de Veterinária, da UFRRJ, Miliane Moreira, apresentou a evolução da história da Medicina Veterinária nesses últimos 100 anos, que foi complementada pelos relatos dos médicos veterinários Percy Infante e Aristeu Pessanha.

Foi um dia inteiro de ciclos de palestras nas áreas de Saúde Pública, Buiatria e Educação e Mercado, que contribuíram para a atualização profissional e debates dos principais temas inerentes à Medicina Veterinária e à Zootecnia, como as zoonoses emergentes e reemergentes que acometem o estado do Rio de Janeiro e o Brasil; o programa de controle e erradicação da febre aftosa no país; e oportunidades no mercado veterinário, além de gestão de negócios e de pessoas.

“O evento Valor Veterinário é uma importante iniciativa para promover e valorizar as nossas profissões e fomentar os debates de assuntos que impactam direta e indiretamente a prática no dia a dia”, destacou o presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo.

O evento congregou, ainda, palestrantes de órgãos como o Centro Panamericano de Febre Aftosa (PANAFTOSA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM), e de universidades de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Paraná, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Bahia também participaram do Valor Veterinário 2017.

O presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, e o vice-presidente do CRMV-MS, Mário Augusto Wanderley Xavier, proferiram palestras sobre oportunidades no mercado veterinário e o papel do médico veterinário no controle de pragas e vetores, respectivamente.

Fonte: Ascom CRMV-RJ.

Relacionadas

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40