Zoonoses registra caso de raiva em morcego

A secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), confirmou um novo caso de raiva em morcego. Desta vez, o animal foi encontrado morto no dia 17, no bairro Gonzaga de Campos. O resultado positivo foi confirmado nesta terça-feira, 24.

Ao todo, neste ano, são 14 casos de raiva em morcegos. Animais contaminados foram encontrados nos bairros Estância Bela Vista, Vila Novaes, divisa dos bairros Vila Ipiranga e Vila Anchieta, Centro, Boa Vista, Vila Curti, Quinta das Paineiras, Boa Esperança, Vila Diniz e Nova Redentora.

Segundo o veterinário Luís Flávio Vani Amaral, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, será realizada vacinação de bloqueio contra raiva em cães e gatos do bairro até o final desta semana.

No ano passado, foram registrados oito casos de raiva em morcego no município.

Fonte: Rede Bom Dia (acessado em 26/11/09)

Foto: Hudson Axley da Defesa Civil do Estado de São Paulo
Selo_Ouro_USP_Unesp_Botucatu_(171)