Produção animal orgânica demanda maior número de farmácias homeopáticas

Em reunião na Superintendência do Mapa/SP, CRMV-SP tratou também da atuação de médicos-veterinários homeopatas paulistas em propriedades certificadas pelo órgão federal
Comunicação CRMV-SP
Elias Leonel, chefe da Divisão Administrativa da Superintendência do Mapa/SP; Odemilson Donizete Mossero, vice-presidente do CRMV-SP; Andrea Figueiredo Procópio de Moura, superintende do Mapa/SP; e Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, presidente da Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária do CRMV-SP Foto: Acervo pessoal/Fábio Manhoso

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) esteve na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado de São Paulo para falar da produção orgânica de alimentos de origem animal e da atuação de médicos-veterinários homeopatas paulistas em propriedades certificadas pelo órgão federal.

“O Regional quer contribuir, dialogando sobre o registro de farmácias homeopáticas aptas a dispensar medicamentos às empresas que atuam com produção orgânica”, afirma o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero, vice-presidente do CRMV-SP.

Mossero comenta que o Conselho visa auxiliar na criação de condições para o atendimento à crescente demanda por prescrição e terapêutica homeopática veterinária, tendo em vista o significativo aumento do número de propriedades orgânicas certificadas, o que reflete a busca da sociedade por produtos com esse perfil.

O vice-presidente do CRMV-SP e o presidente da Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária (CTHV) do Regional, Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, foram recebidos pela Superintendente do Mapa/SP, Dra. Andrea Figueiredo Procópio de Moura, e pelo chefe da Divisão Administrativa da Superintendência, Elias Leonel. Na ocasião, um ofício tratando do assunto foi entregue à representante do Ministério.

Valorização e mercado crescente

“A proposta é colaborar para o aumento do alcance dos benefícios oferecidos por substâncias manipuladas de forma individualizada”, enfatiza o presidente da CTHV. Para Manhoso, a valorização da Homeopatia Veterinária demanda várias frentes, sendo a comissão uma dessas, aliada à Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB), que é habilitada para conceder o título da especialidade.

O médico-veterinário chama atenção também para o crescente mercado de produtos homeopáticos veterinários industrializados no País, o que demonstra o potencial e o novo perfil da especialidade, assim como um melhor entendimento dos reflexos da saúde animal à humana.

Relacionadas

MATERIA
Cão de pequeno a médio porte nas cores branco e caramelo usando óculos escuros e com o focinho cheirandop um canudo vermelho de um copo transparente com limonada.
imagem de um cachorro comendo
imagem de várias pessoas posadas para foto reunidas em um evento sobre zootecnia.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br