Passaporte para cães e gatos é tema de novo guia

Material foi criado a partir de parceria entre SVA/GRU, CRMV-SP e Anffa Sindical
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Freepik / Comunicação CRMV-SP

Visando, mais uma vez, informar com qualidade e detalhamento sobre assuntos relacionados ao transporte internacional de pets, o Serviço de Vigilância Agropecuária local (SVA/GRU), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) lançam o “Guia para Utilização de Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos”.

“Identificamos a necessidade de abordar o assunto separadamente, devido ao grande volume de dúvidas que surgiam no SVA/GRU, mesmo em meio ao crescimento da emissão de passaportes”, conta o médico-veterinário Luiz Carlos Teixeira de Souza Junior, auditor fiscal federal agropecuário.

Em 2014, foram emitidos 46 passaportes para cães e gatos no SVA/GRU e, em 2018, esse número foi para 205, o que representa um incremento de 345,6% em quatro anos. Segundo Souza, com o passaporte, os tutores organizam melhor as informações de saúde e atestados de seus pets, o que facilita o entendimento dos trâmites e evita perda de prazos, por exemplo.

No caso de quem vai para os Estados Unidos e retorna em até 60 dias, o passaporte do cão ou gato elimina a necessidade de uma nova consulta a um médico-veterinário no País para conseguir retornar ao Brasil com o animal, o que reduz gastos e burocracias.

Trata-se de uma vantagem ainda maior para pessoas que viajam com mais frequencia durante o ano e optam por levar seus animais

(Luiz Carlos Teixeira de Souza Junior)

Relacionadas

Uma mulher de blusa vermelha e gorro de Papai Noel oferece um petisco a um cachorro de porte pequeno de pelos brancos, ao fundo uma árvore de Natal.
cão usando óculos escuros e chapéu na praia.
mulher jovem sorri enquanto faz carinho em filhote de cachorro no aeroporto, ao fundo 3 malas de viagem.
imagem decorativa.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Na imagem aparece a mão de uma pessoa segurando um celular com a tela do aplicativo da cédula digital de identidade profissional. Há ainda os dizeres: Fazer o seu recadastramento é fácil, prático e seguro. O fundo da imagem é todo verde escuro.

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40