Conheça George, o Dogue Alemão gigante

Parece que a vaga de maior cão do mundo será ocupada em breve. Após o falecimento de Gibson (que tinha 1,07m da pata ao ombro), em agosto de 2009, a disputa pelo título ficou acirrada. Mas um Dogue Alemão que vive em Tucson, nos Estados Unidos, deve por um ponto final nesta história. Os números surpreendem: George tem quatro anos, mede 1,09 m da pata ao ombro, 2,2 m do rabo ao focinho, pesa 111kg, e come 50 kg de ração por mês.

As medidas de George impressionam até quem é especialista no assunto, como o veterinário William Wallace, responsável pela documentação necessária para apresentar ao Guinness. “Em meus 45 anos de experiência trabalhando com raças de cães gigantes, sem dúvida, George é o cachorro mais alto que eu já vi”, afirmou o profissional.

Mas apesar do tamanho, George é um cão dócil, brincalhão, e até um pouco desajeitado. O cão, que mais lembra um cavalo pequeno, vive no conforto, sentando no sofá feito gente, na casa dos donos David e Christine Nasser. Aliás, eles declararam ao Mail Online que foram obrigados a ceder a cama king size ao animal, já que ela ficou pequena para os três dormirem juntos. Também conhecido como “Giant George”, o grandão precisa de alguns cuidados simples, como um suporte para o pote de comida e água, para não prejudicar sua coluna.

E para se “comunicar” melhor com os admiradores, o cachorrão tem até página no Facebook, e conta com mais de 5,1 mil fãs, que elogiam e mandam fotos de seus cães. O grandalhão também seu próprio Twitter. Em seu perfil no Facebook, seus donos já colocaram que o Dogue Alemão é o maior do mundo, mas o Guinness ainda não aprovou a documentação que está sendo analisada.

Fonte: PetMag (acessado em 14/01/10)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40