Cai exportação de carne bovina para União Européia

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Brasil exportou 19,5 mil toneladas equivalente carcaça (tec) de carne bovina para a União Europeia em abril e esse volume é 19% inferior ao embarcado em março. Nesse total estão incluídos carne in natura, industrializada e miúdos.

A receita com as exportações totalizou US$ 51 milhões, com preço médio de US$ 2.600 por tec, o melhor preço registrado na relação aos três primeiros meses do ano. De acordo com levantamento da Scot Consultoria este é o maior preço pago pela tonelada de carne bovina brasileira desde dezembro de 2009.

Esse fato está ligado à maior demanda pelo produto e a uma renegociação de contratos, já que o real valorizado em relação ao dólar pode dar margem a isso. Ao mesmo tempo, esta renegociação dos contratos pode ser uma das causas da diminuição no volume embarcado.

Fonte: Portal DBO (acessado em 14/05/10)

Relacionadas

Foto: Freepik
Grupo_de_apoio_mutuo_13 (36)
Card-twitter-2---Célia-SP
CRMV-SP Orienta: agenda aberta com novas datas em maio para palestras de liberação da cédula profissional nos dias 15 de maio às 9 horas e às 11 horas, e dia 27 de maio às 9 horas e às 14 horas.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40