Uma comitiva formada por pesquisadores e empresários do setor pecuário da China está no Brasil para conhecer um pouco mais da tecnologia agropecuária utilizada no país e, principalmente, a adaptação da raça Brahman ao clima tropical e suas qualidades para a produção de carne a pasto.
Hoje (14/06), a comitiva chinesa vai visitar pólos produtivos da raça Brahman no interior de São Paulo, entre os quais está a Fazenda Montreal, em São Pedro (SP), onde conhecerão a criação de gado puro Brahman PO.
No dia seguinte, a comitiva será recebida por pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, em Piracicaba. Durante a visita à Esalq/USP, os pesquisadores chineses acompanharão apresentações sobre os vários cursos e palestras sobre a pecuária brasileira, além de visitarem as instalações e um confinamento de bovinos.
No dia 16, os visitantes chineses vão até Nova Odessa (SP), no Instituto de Zootecnia da Secretaria da Agricultura. No mesmo dia, a comitiva retorna a São Paulo para conhecer os pavilhões da Feicorte. Durante o evento, eles participam de uma reunião no estande da Associação Paulista dos Criadores de Brahman.
Fonte: Portal DBO (acessado em 14/06/10)