O Congresso Brasileiro de Avicultura, evento oficial do setor avícola nacional, já tem data e local para ser realizado. Em sua 22ª edição, o grande encontro da cadeia produtiva será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro de 2011, no Centro de Eventos Imigrantes, em São Paulo (SP).
Os detalhes foram acertados durante reunião na capital paulista, onde está localizada a sede da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), entidade máxima do setor avícola e promotora do evento. Participaram do encontro o presidente executivo Francisco Turra, membros da diretoria e líderes de associações ligadas aos vários elos da cadeia produtiva.
“Esse evento é um dos mais importantes momentos na história da avicultura nacional e marca a união do setor produtivo em uma entidade maior, a Ubabef. Além de um centro de negócios, essa nova edição fortalecerá a imagem do setor avícola no Brasil e no exterior”, explica Turra.
O presidente da Ubabef se refere a um dos destaques desta edição, o Projeto Imagem, uma iniciativa que trará ao País jornalistas e entidades representativas de consumidores de mercados-alvo das exportações. “A ideia é apresentar para o público brasileiro e para essa missão de jornalistas e consumidores estrangeiros o conceito do produto avícola brasileiro nos mercados consumidores desses países, demonstrando os altos níveis de qualidade e sanidade de toda a cadeia”, destaca.
Além de trabalhar a imagem da produção nacional no mercado interno e externo, o evento terá como foco principal o fomento a novos negócios entre empresas dos vários elos da cadeia produtiva e a realização de debates focados nos rumos conjunturais e técnicos do setor avícola.
“O novo congresso será um marco institucional da avicultura brasileira. As empresas do setor vão ter a oportunidade de mostrar seus produtos e suas inovações não apenas para clientes brasileiros, como também para potenciais compradores de outros países”, explica o presidente da Ubabef.
Fonte: AveWorld (acessado em 29/09/10)