CCZ de Porto Feliz (SP) desenvolve Programa Posse Responsável

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Feliz está desenvolvendo o programa Posse Responsável, voltado para pessoas que adotaram ou querem adotar um animal de estimação.

“A partir do momento em que se adota um cão ou gato, a pessoa passa a ser responsável pelo seu animal e tem de zelar pela sua saúde e bem-estar. Com esse trabalho, queremos evitar que os animais adotados no CCZ sejam soltos nas ruas, o que é crime previsto em lei”, explica a bióloga Juliana Cardeli dos Santos.

O trabalho de orientação, feito com o auxílio de um médico veterinário, inclui informações sobre o calendário de vacinas e vários cuidados que devem ser tomados com os bichos. De acordo com Juliana, o programa chega mensalmente a 80 pessoas por meio de visitas domiciliares.

Atualmente, o centro conta com cerca de 90 cães e gatos, todos castrados e prontos para adoção. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Mais informações pelo telefone (15) 3262 2798.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul (acessado em 23/02/11)

tamar
26.08.204_Comite_Uma_So_Saude_Fotos_Walterson_Rosa_MS_1
Cão labrador da cor marrom está deitado e com a língua de fora. Sobre uma de suas patas um gato de pelos longos e alaranjados está recostado.
twiter