A 73ª turma de medicina veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) realiza entre os dias 15 e 20 de abril o VIII Simpropira. O evento será realizado no campus da USP em Pirassununga e será voltado à discussão de temas relacionados à produção animal.
Ao todo, serão 40 palestras nas áreas de sustentabilidade pecuária, gestão rural, reprodução, sanidade, nutrição e bem-estar animal. A abertura do evento, no dia 15, terá a participação do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho.
O Simpropira terá também novos cursos práticos, como os de necropsia e vacinação de aves comerciais, necropsia de suínos, seleção de touros e matrizes para melhoramento animal. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do evento
Fonte: Suinocultura Industrial (acessado em 10/03/11)