Paraguai começa abate de animais com febre aftosa

O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa) começa hoje (09), em San Pedro, o abate de 154 animais que foram expostos ao vírus da febre aftosa.

Segundo nota divulgada no site do órgão, a eliminação dos animais será realizada pelo método de “rifle sanitário”. O abate será feito por membros da Força de Segurança Nacional, com posterior desnaturação e sepultamento.

O governo paraguaio também deve realizar uma reunião hoje para apresentar uma posição no caso de ressurgimento da doença.

Fonte: Correio do Estado (acessado em 09/01/2012)

Relacionadas

MATERIA
Cão de pequeno a médio porte nas cores branco e caramelo usando óculos escuros e com o focinho cheirandop um canudo vermelho de um copo transparente com limonada.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br