A Associação Latino Americana de Patologia Toxicológica (Alapt) pormove entre os dias 28 de março e 1° de abril o 4º Simpósio da Associação Latino-americana de Patologia Toxicológica. O tema do evento, que será realizado no Anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, em São Paulo, terá como tema uma visão panorâmica da patologia toxicológica.
A patologia toxicológica estuda alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais, e os fatores que modificam essas respostas. Trata-se de uma grande e crescente área de atuação para médicos veterinários com formação em patologia.
O 4º Simpósio da Alapt tem caráter multidisciplinar e visa o aprimoramento técnico-científico de estudantes e profissionais nas mais diferentes áreas de atuação da patologia toxicológica. Para essa edição, foram convidados e já confirmados 16 palestrantes internacionais e seis palestrantes nacionais.
O evento é voltado a profissionais e empresas da área de saúde com interesse em patologia toxicológica, estudantes de graduação e de pós-graduação. Além das palestras principais, serão realizados mini-cursos e apresentações de trabalhos na forma de pôsteres. Serão também concedidos três prêmios aos melhores trabalhos. Os resumos poderão ser submetidos até 27 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.alaptox.org