Para o mês de férias, o Instituto Butantan preparou uma programação especial com atividades culturais e educativas. Espera-se receber um público de 8 mil visitantes.
O roteiro incluí o tema Pesquisador por um dia, no qual as pessoas poderão ver – por meio de uma visita ao Horto do instituto – como é o trabalho dos profissionais, conhecendo diferentes espécies de aranhas e serpentes ao passearem por uma trilha.
Outros destaques ficam por conta da oficina O fim da picada, que divulga conhecimentos sobre animais peçonhentos; e a peça de fantoches O dia em que eu perdi a minha casa, contando a história de um escorpião que viu seu ambiente ser degradado pelo ser humano e, em busca de novo lar, faz novos amigos que o ajudam em sua busca.
Espaço de leitura e jogos, contação de histórias e sessões de cinema também fazem parte dos eventos oferecidos. Além disso, foi montada uma estrutura inédita para receber deficientes visuais, que poderão sentir a textura de diferentes serpentes por meio do projeto Carrinho Microtoque.
Serviço
Horários: Instituto Butantan – de seg a dom, das 8h às 17h. Museus – de ter a dom, das 9h às 16h30.
Ingresso dos museus: R$ 6 (inteira), R$ 2,50 (estudantes com identificação). Crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 e portadores de necessidades especiais não pagam. O ingresso dá direito à entrada nos três museus do instituto.
Localização: Avenida Vital Brasil, 1500, Butantã.
Mais informações: (11) 2627-9537 ou pelo site
Fonte: Agência Fapesp.