Projeto Cão Cidadão incentiva a adoção de animais em Pedreira (SP)

Pedreira, município paulista da Região Metropolitana de Campinas (SP), inaugura o projeto Cão Cidadão, uma iniciativa da Administração Pública. Conforme nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o projeto está proporcionando um novo começo de vida para os cães que foram abandonados nas ruas da cidade, além dos que já estão no Canil de Pedreira.

Após o lançamento do projeto Cão Cidadão, em 14 dias, o Canil de Pedreira conseguiu arrumar um novo lar para 26 animais. “Todos esses cães viviam em uma situação de abandono. Agora, após serem recolhidos pela equipe do Cão Cidadão, estamos fazendo campanhas de adoção”, explica o prefeito Carlos Pollo. A gestão do projeto é inter-setorial, executada pelas Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Cultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Promoção Social e Gabinete do Prefeito.

A adoção consciente segue preceitos que garantem ao cão adotado todos os cuidados, sobretudo o carinho. No projeto, o dono que fizer o gesto da adoção assina um termo de compromisso se comprometendo a cuidar e zelar pelo animal, evitando um novo abandono por arrependimento.

O prefeito Carlos Pollo acredita que a adoção de 26 cães em 14 dias é um número expressivo. “Anteriormente, não tínhamos nenhuma estatística sobre o número de adoções. Agora, estamos todos engajados nesse projeto e com levantamento e armazenamento de dados. Espero que as adoções aumentem consideravelmente nos próximos dias”, reforçou o prefeito.

Para ampliar a eficácia do projeto, o prefeito Carlos Pollo mobilizou o departamento de comunicação da Prefeitura para implantar no site (www.pedreira.sp.gov.br) a divulgação das adoções. “Elas também serão feitas na fanpage da Prefeitura no Facebook”, ressalta o prefeito. Para mais informações sobre o projeto Cão Cidadão ou para adotar um cachorro abandonado, entre em contato pelo telefone (19) 3852-2596 ou pelo atendimento 156 da Prefeitura Municipal de Pedreira.

Fonte: Notícia Animal .

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40