A juíza Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3º Vara da Justiça Federal do Amazonas, concedeu liminar suspendendo o concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para preenchimento de 796 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior.
A liminar foi concedida, no dia 1/4, em favor de oito servidores do Mapa no Amazonas, que exercem a função de fiscal Federal Agropecuário. Estes servidores acionaram a justiça alegando que deixaram suas regiões de origem para atender à convocação do Mapa e que, há tempos, pleiteiam transferência para localidades que constam do concurso. A juíza, em seu despacho, suspendeu o concurso até que o Mapa “realize um processo seletivo nacional de remoção oportunizando-se aos servidores no exercício do cargo de Fiscal Federal Agropecuário o acesso às vagas do quadro de carreira, inclusive aquelas oferecidas no edital do certame em referência.”
Hoje, a assessoria de Comunicação Social do Mapa informou que não tem conhecimento da decisão judicial mantendo, portanto, a previsão de realização das provas do concurso no dia 4 de maio nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.
Fonte: Portal do CFMV.