Fabricantes de produtos lácteos lançam associação em Brasília

Vinte e nove grandes fabricantes de produtos lácteos, entre elas líderes do mercado, uniram-se para criar a Viva Lácteos. Juntas, elas são responsáveis por 70% da produção de leite e derivados do País, incluindo iogurtes, queijos e requeijões. A nova associação foi lançada, no dia 8/4, em Brasília (DF).

A Viva Lácteos, segundo comunicado, nasce com a meta de unir o setor e desenvolver políticas que permitam aumento da competitividade, maiores ganhos de produtividade e das exportações, além de estimular o consumo de leite e derivados.

O mercado de lácteos deve movimentar mais de R$ 100 bilhões, em 2014. Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor de leite do mundo, empregando cerca de 4 milhões de pessoas, a maioria no campo – o setor lácteo é o segundo em geração de empregos no País, ficando atrás apenas da construção civil.

A Viva Lácteos terá sede em Brasília e escritório em São Paulo. O grupo é formado pelas fabricantes de produtos lácteos Nestlé, DPA, Danone, BRF, Itambé, Vigor, Piracanjuba, Italac, Jussara, Regina, Tirolez, LBR, Aurora, Frimesa, Mococa, Embaré, Lactalis, Cemil, Scala, Quatá, Aviação, Porto Alegra, Belo Vale, Caprilat, Davaca e Fonterra e associações do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Queijo (Abiq), Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100) e a Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV).

Fonte: Globo Rural.

Relacionadas

Evento_RevistaMV&Z (58)
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
imagem de um cachorro comendo
imagem de um homem e duas mulheres posados para foto

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br