Os líderes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) fizeram um balanço positivo sobre a Câmara Nacional de Presidentes, ocorrida entre 15 e 17 de maio, em Brasília. As atividades realizadas para o processo de modernização do Sistema CFMV/CRMVs foram permeadas por debates e muito trabalho, que contaram com a participação ativa dos porta-vozes e outros membros dos Regionais.
Sobre o segundo dia da Câmara de Presidentes, dedicado ao mapeamento dos processos de trabalho comuns aos Conselhos Regionais, o presidente do CRMV- MT, Verton Silva Marques, afirmou: “Nos preocupamos com a uniformização do Sistema. Essa é uma formação importante para nossa sucessão”.
A avaliação de Marques reforça afirmação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, sobre o encontro: “o trabalho que todos realizaram aqui foi por um só objetivo: a uniformização do Sistema CFMV-CRMVs”. Arruda ainda ressaltou a importância da união de todos os 27 Conselhos Regionais pela criação de procedimentos operacionais padrão, a fim de melhorar a prestação de serviços.
A Câmara Nacional de Presidentes acontece todos os anos em um estado brasileiro. Diversos assuntos podem ser debatidos, como as fiscalizações do exercício profissional, do comércio, da indústria e das pessoas jurídicas ligadas à Medicina Veterinária e Zootecnia. Dentre outras atribuições, a Câmara dos Presidentes também pode elaborar estudos e proposições de medidas que valorizem e ampliem o mercado de trabalho.
Fonte: Portal do CFMV.