II Encontro de Líderes COMAC promoveu debate sobre os desafios e perspectivas do mercado pet brasileiro

Aconteceu no dia 11/9, o II Encontro de Líderes COMAC, promovido pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), no auditório do Hotel Renaissance. O evento reuniu mais de 200 participantes entre representantes de grandes players do mercado, médicos veterinários de todo Brasil, consultores renomados, formadores de opinião e imprensa especializada, para um amplo debate sobre a busca pela profissionalização ordenada do setor pet brasileiro.

O encontro contou com apresentações do diretor de operações para animais de companhia América Latina e Oceania da Merial, Luiz Luccas, que traçou a percepção do cliente de serviços veterinários; do diretor da Qsoft Brasil e membro da Comissão de Clínicos de Pequenos Animais do CRMV-SP, Renato Brescia Miracca, abordando a importância da gestão dentro do negócio e como ela pode reverter em fidelização de clientes e maior lucro; além do administrador de empresas e escritor, Max Gehringer, citando como gerir mudanças é necessário para atingir novos objetivos.

Uma mesa redonda composta por Renato Miracca, Luiz Luccas, Milson Pereira, diretor executivo do SINDAN, Ms. Dr. Marco Antônio Gioso, da FMVZ – USP, prof. Ms. Dr. José Fernando Ibañez, presidente da ANCLIVEPA-SP, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CRMV-SP, e Ms. Saliem Sayegh, do Hospital Veterinários Jardins, promoveu um importante debate sobre os dados e soluções levantadas por meio da Árvore de Valor do Negócio Pet, destacando que, no atual cenário, os proprietários de clínicas podem faturar mais, caso entendam a real necessidade de seus clientes e se atentem a premissas básicas de mercado e gestão. “Quando temos uma empresa temos que ter uma atuação de empresário e administrador, e não somente de médico veterinário. A sobrevivência do negócio está intimamente ligada à capacidade de gestão. E essa atividade (de administração) visa o lucro”, disse Miracca durante a mesa redonda.

O coquetel de encerramento foi marcado pelo excelente nível dos participantes, enriquecendo o networking, gerando ações paralelas e discussões em prol do desenvolvimento do mercado de animais de companhia.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40