O Segundo Dia de Conscientização da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens aconteceu no último domingo (21/9), na Arena Cultural, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, e contou com a apresentação do espetáculo teatral “Bichos do Brasil”, da Cia. Pia Fraus.
O espetáculo teve um público de, aproximadamente, 300 pessoas e retratou a riqueza da fauna brasileira de forma lúdica, mostrando como são os hábitos dos animais da floresta. Os bonecos utilizados na peça representaram bichos como o tatu, o jacaré, a galinha d’angola, a serpente, a onça-pintada, dentre outros, que interagiram ao som de ritmos brasileiros, como samba e forró.
Também fez parte das atividades do Segundo Dia de Conscientização a distribuição dos gibis e folhetos ao público do zoológico, atingindo cerca de mil pessoas, com informações sobre o tráfico de animais selvagens, as formas para ajudar no combate a este crime e a importância do médico veterinário na preservação das espécies silvestres e selvagens.
A Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo esteve presente com os médicos veterinários Ticiana Zwarg, Marcos Kawall, Natalia Miguel Nunes, Maria Marcina Picelli Vicentim e Marcelo Nardi. Os membros da Comissão Técnica de Animais Selvagens do CRMV-SP, Cláudia Igayara e Paulo Anselmo Nunes Felippe; o presidente do Conselho, Francisco Cavalcanti de Almeida; a chefe de gabinete, Renata Rezende; e a Assessoria de Comunicação do CRMV-SP; também participaram do Segundo Dia de Conscientização.
Campanha no Estado – Em São Paulo, a Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens ainda continua durante o mês de setembro, nas cidades de Marília, 22 e 23; Presidente Prudente, 25 e 26; e Presidente Epitácio, 29 e 30; com ações nas paradas temáticas do evento Siga Bem para conscientizar o caminhoneiro sobre a questão do tráfico.