Prorrogada consulta pública sobre novas regras para inspeção sanitária e industrial

Ainda é possível enviar sugestões relativas à proposta de Instrução Normativa (IN) que trata do novo regulamento técnico de inspeção sanitária e industrial em estabelecimentos de carnes e derivados de suídeos – mamíferos da família dos porcos.

Para conhecer o conteúdo da proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), acesse a Portaria 914/14, que vai substituir a Portaria 711/95, em vigência há 19 anos.

O texto da proposta da IN estabelece que “os documentos sanitários que acompanham os animais devem conter informações mínimas necessárias para a certificação sanitária a respeito da cadeia produtiva e das boas práticas de produção agropecuária”. As informações devem se basear “em histórico do lote, cumprimento de período de carência de medicamentos, garantias de não utilização de determinado medicamento, doenças ocorridas no lote, taxa de mortalidade, origem, destino, ração utilizada, vacinas, dentre outras”.

Os interessados em contribuir com a nova norma devem levar em conta os acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. As sugestões devem ser enviadas até o dia 14 de novembro para o endereço eletrônico cp.dics@agricultura.gov.br ou para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, sala 428, CEP: 70043-900, Brasília-DF.

Fonte: Portal do CFMV.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40