Duas novas espécies de aranha-pavão são descobertas

Duas novas espécies de aranha-pavão foram descobertas no sul de Queensland, Austrália. Os aracnídeos foram assim chamados por seus tons chamativos e movimentos na hora do acasalamento. As informações são do IFL Science.

Uma das aranhas descobertas possui coloração entre o azul, laranja e vermelho, sendo apelidada por “Sparklemuffin” (muffin cintilante, em tradução livre); já a outra é listrada preto-e-branco, sendo chamada de “Skeletorus” (derivado de SC eletus, em latim, ou esqueleto, em português).

As duas espécies são a mais recente adição ao grupo de aranhas-pavão. Ambas foram descobertas e apelidadas por Madeline Girard, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, em conjunto com um amigo do Parque Nacional Wondul Range, em setembro de 2013.

Os adultos dessa espécie crescem, no máximo, até cerca de 5 milímetros. Quando um macho sente a presença de uma fêmea, começa um ritual de acasalamento que consiste em levantar as patas e mostrar o estômago em uma sequência que se assemelha a uma coreografia de dança. A fêmea estuda com cuidado as cores, vibrações e movimentos do macho para ter certeza de que o pretendente é saudável e pertencente à espécie correta.

Fonte: Ambiente Brasil.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40