Maior demanda de ovos e descartes de poedeiras estabilizam preços

A demanda por ovos voltou a se aquecer. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), desde quatro de agosto, as vendas ao atacado, que vinham enfraquecidas, aumentaram, visando o abastecimento dos estoques. Ao mesmo tempo, alguns produtores elevaram os descartes de poedeiras para além do volume programado anteriormente.

Nesse cenário, as cotações dos ovos, que vinham em queda desde meados de março, encontraram certa sustentação, chegando a subir em algumas regiões pesquisadas pelo Cepea. Ainda assim, a mudança no mercado não foi suficiente para compensar as quedas acumuladas até abril.

Fonte: Avicultura Industrial.

Relacionadas

Evento_RevistaMV&Z (58)
Foto em preto e branco da zootecnista Mônica Junqueira. Na foto ela aparece sorrindo, veste um camisa, usa um colar com ponto de luz e cabelos louros e na altura dos ombros.
imagem de um cachorro comendo
imagem de um homem e duas mulheres posados para foto

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br