Participação do CRMV-SP na 14ª. Pet South America é um sucesso

Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) conclui mais uma participação na principal plataforma de negócios do setor pet e médico-veterinário da América Latina, a 14ª. Pet South America. O evento foi um sucesso e recebeu 20.878 visitas de profissionais do setor.

Fruto da parceria firmada com a NürnbergMesse Brasil, o CRMV-SP pode contar com um estande de pouco mais de 80 metros quadrados, em que pode atender médicos-veterinários, estudantes e empresários do mercado pet, esclarecendo dúvidas, recebendo denúncias e possibilitando a atualização cadastral dos profissionais. O espaço também contou com a equipe da Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia, mantida pelo Conselho em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

“Mais de 60% dos recém formados que recebemos nas cerimônias de entrega de cédula profissional manifestam interesse em trabalhar em clínica de pequenos animais. Este setor representa para eles uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho e, por isso, não poderíamos ficar de fora deste importante evento de atualização profissional”, ressalta o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.
Além dos atendimentos realizados por sua equipe de Registro de Profissionais e Empresas e Assessoria Técnica, o estande do Conselho também abrigou a terceira reunião de entidades de classe da Medicina Veterinária e Zootecnia, assim como o segundo encontro do “Fórum Interentidades da Medicina Veterinária para a discussão de situação relacionadas ao segmento de pequenos animais”. Vinte e sete entidades de classe, entre associações, sociedades e sindicatos, estiveram presentes.

“Somos mais fortes quando atuamos juntos e na mesma direção, por isso a importância de manter as entidades de classe cada vez mais conectadas e unidas em prol da valorização profissional”, afirma o presidente do CRMV-SP.

À convite do Conselho, dez alunos de faculdades espalhadas pelo Estado de São Paulo e indicados pelos coordenadores do curso de Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de conhecer a feira e ter o primeiro contato com CRMV-SP. “Aproveitei bastante. Pude conhecer muita coisa, novos testes, exames e aparelhos que tenho interesse, pois quero ter uma clínica. Também assisti a palestras e pude ter contato com outros profissionais. Foi meu primeiro contato com o CRMV-SP e já começamos bem”, Angelita Cacemiro, aluna da Faculdade Dr. Francisco Maerda (Fafram).

Para o aluno da Unicastelo, Denis Chiquito, sua participação na Pet South America, proporcionada pelo CRMV-SP, foi um momento único de enriquecimento acadêmico e profissional. “Acredito ser muito importante esse contato do CRMV-SP com as universidades e seus alunos.”

Pet South America em números – Em três dias de evento, foram registradas 20.878 visitas de profissionais qualificados. Foram 30,4% a mais de médicos veterinários, cerca de 77% no número de executivos compradores e tomadores de decisão e 62% de docentes. A 14ª edição da Pet South America pode contar com 320 marcas expositoras, 10% a mais do que no ano anterior.

“Mesmo frente a um cenário econômico desafiador, ampliamos nossos investimentos em 20% para promover novos projetos que atendem as demandas de nossos visitantes e dos expositores. Com isso, a Pet South America confirmou sua posição de referência no mercado pet e veterinário, contribuindo para valorização da medicina veterinária e o desenvolvimento deste importante setor no País.”, afirma Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

A 15ª edição da Pet South America já tem data marcada. O evento está programado para acontecer de 30 de agosto a 01 de setembro de 2016, no Expo Center Norte.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed