CFMV é eleito para uma vaga de Titular no Conselho Nacional de Saúde

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foi eleito para uma vaga de Titular no Conselho Nacional de Saúde (CNS) no segmento “entidades nacionais de profissionais de saúde”. A portaria com os resultados da eleição foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13).

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda avalia que o resultado é fruto das ações feitas pelo Conselho nos últimos anos. “Devemos essa conquista ao trabalho feito, no passado, pelo Dr. Paulo César Augusto de Souza que bem representou a Medicina Veterinária dentro do CNS, mostrando nossa preocupação com a saúde pública e, já naquela época, defendendo a Saúde Única porque a inter-relação entre saúde humana, animal e ambiental sempre existiu e sempre vai existir”, afirma o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

O CNS é formado por 48 conselheiros titulares e seus respectivos primeiro e segundo suplentes, representantes de entidades e movimentos sociais, instituições de profissionais de saúde e comunidade científica. Atualmente o Conselho Federal de Medicina Veterinária ocupa a 1ª suplência do CNS nesse mesmo segmento. A representante do CFMV é a médica veterinária Oriana Bezerra Lima. “Quando indicamos a Dra. Oriana para ser nossa representante tínhamos a certeza absoluta de que ela estaria representando o Sistema CFMV/CRMVs à altura da Medicina Veterinária e dos profissionais”, afirma Arruda.

“O CFMV ter sido eleito para um mandato titular nos próximos anos é um reconhecimento da importância da Medicina Veterinária no contexto da saúde pública, além de ser o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo CFMV”, avalia Oriana Bezerra Lima.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária trabalha para inserir, cada vez mais, o médico veterinário na saúde, sendo reconhecido como profissional importante para o trabalho das políticas públicas na área de saúde.

Fonte: Portal do CFMV.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed