Governo altera regras para habilitação de estabelecimentos que exportam produtos de origem animal

A partir de agora, os estabelecimentos que exportam produtos de origem animal para países que não possuem requisitos sanitários específicos devem ter registro no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No caso de países com requisitos sanitários específicos, a habilitação dos estabelecimentos deve ser feita por meio de inclusão em lista específica.

O comércio internacional dos produtos deve ainda seguir a legislação nacional. No caso de não atendimento das exigências específicas, o estabelecimento terá a certificação sanitária suspensa ou será retirado da lista de estabelecimentos exportadores do destino.

Para verificar o cumprimento dos requisitos sanitários, serão realizadas auditorias e supervisões periódicas nos estabelecimentos. Confira a Instrução Normativa clicando aqui.

Fonte: Portal do CFMV.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40