O mercado de pet shop ganha cada vez mais espaço na economia do país e tende a crescer devido a importância que os consumidores têm dado a seus bichinhos de estimação. Como é característico em todo processo de expansão, o comércio atrai novos investidores, o que conseqüentemente aumenta a concorrência pela atenção e fidelidade.
“As pessoas estão ávidas por novidades. Saber como diferenciar-se, criar momentos mágicos e inesquecíveis e ter uma equipe que ofereça alto nível de atendimento é obrigação de todo empresário que quer crescer e agregar valor à sua empresa”, disse a publicitária e sócia proprietária da Aconsultora, Gleice Aparecida Martins de Oliveira, durante palestra na Pet South América 2016.
Quando o assunto é encantar clientes, a Disney é referência. Com o propósito de criar felicidade, a marca é atenta aos detalhes e dedica seus esforços para oferecer as melhores experiências. Na Arena do Conhecimento, a especialista falou sobre o forte apelo emocional do mercado pet e das oportunidades que o segmento oferece para o empreendedor dedicado. “O cliente deve ser atendido como convidado. Para isso, a equipe necessita de sintonia e foco para criar momentos mágicos do pré ao pós atendimento”, contou.
Gleice reforçou que vender algo não é fácil, por isso a alegria neste processo satisfaz o cliente e o deixa mais próximo. Vale lembrar que toda pessoa que entra em contato com o estabelecimento, seja presencialmente ou por telefone, é um cliente em potencial e essa importância deve ser reconhecida.
O momento também foi propício para a troca de experiência entre os participantes da Feira.“Aprender com exemplos facilita a gestão de cada clínica, além de trazer diversas idéias para o crescimento individual”, finalizou. A publicitária realizou curso de atualização profissional pela Disney Institute, Califórnia, Estados Unidos.