PETSA 2016: Médico-veterinário fala sobre o mercado de pet food

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de pet faturou R$ 17,9 bilhões em 2015. O segmento de alimentação foi o responsável pela maior fatia da renda: 67,4%. Não é para menos: há cerca de 132,4 milhões de animais de estimação espalhados pelo país e tutores cada vez mais preocupados em oferecer alimentos saudáveis para seus companheiros.

Para agradar aos clientes de quatro patas, o mercado tem inovado e investido em novidades, como produtos naturais, sem grãos, crus, frutas, ingredientes exóticos, gourmets e dietas terapêuticas. “Temos uma população pet muito intensa. Este cenário nos apresenta inúmeros desafios e aumenta a nossa responsabilidade na participação global no segmento”, disse o diretor da YMVET Consulting e presidente da Comissão Técnica de Nutrição Animal do CRMV-SP, Yves Miceli de Carvalho.

Durante bate papo na Arena do Conhecimento da Pet South América 2016, o médico-veterinário falou sobre o papel estratégico do Brasil no mercado de alimentos e reforçou a necessidade de atualização constante dos profissionais da área. “O acesso à informação favorece e enriquece conhecimentos técnicos e científicos, além de oferecer base a ações estratégicas para a atividade profissional”, ressaltou.

Outros assuntos que compõem a produção de alimentos para cães e gatos foram debatidos na palestra, atraindo pesquisadores, profissionais de nutrição, marketing, fornecedores de insumos, embalagens, entre outros.

Yves é especialista em Nutrição de cães e gatos e atua no mercado de animais de estimação há mais de 20 anos. Participa ativamente de diversas atividades junto a empresas do setor, associações e entidades que trabalham com inteligência de mercado.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40