NOTA DO SINDIMVET

Poucas são as entidades que nos representam e agora corremos o risco de muitas delas acabarem.

Somente entidades formadas por Médicos Veterinários são capazes de representar, compreender, e dar suporte aos permanentes desafios e demandas da nossa categoria.

Há 35 anos batalhamos para garantir a valorização de nossa profissão, assegurando o respeito à Lei 4.950-A/66, que estipula o piso salarial da categoria, garantindo reajustes anuais compatíveis com a inflação do período, por meio de negociações com entidades patronais como a FIESP, FECOMERCIO e o antigo SIMPAVET. Além disso, disponibilizamos aos sindicalizados o acompanhamento de rescisões do contrato de trabalho, aplicando o piso salarial da categoria no cálculo do montante a ser recebido pelo profissional, negociamos banco de horas diretamente com as empresas e lutamos pela isonomia salarial com os Médicos no serviço público municipal.

Entretanto, colegas, sofremos um duro golpe. A contribuição sindical era a única receita que, até hoje, mantinha nosso sindicato em funcionamento. Apesar de ser paga por uma pequena parcela de nossa categoria, nos permitia manter uma estrutura que, apesar de modesta, era eficaz e ativa na defesa dos nossos salários e direitos.

Sem o mínimo de condições financeiras, o SINDIMVET simplesmente deixará de existir, deixando de representar o Médico Veterinário que, sozinho, sem representação, terá suas condições de trabalho e vencimentos desvalorizados frente a outras categorias, nas empresas e no serviço público.

Caro colega, não pretendemos cruzar os braços, batalharemos por nossos direitos e nossa amada profissão.

Estamos diminuindo custos e estabelecendo parcerias com empresas que oferecem serviços e vantagens ao médico veterinário que se mantiver como membro ativo de nossa entidade. Ainda assim, quem realmente garantirá que nosso trabalho continue é você, exclusivamente você, que contribuindo anualmente estará impedindo o fim de seu sindicato, ou seja, continuará defendendo seus próprios direitos e seu próprio salário.

Participe, nos auxilie a manter a nossa entidade enviando sugestões pelo email contato@sindimvet.org.br.

Este conteúdo é de autoria do SINDIMVET.

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE