A palestra realizada pelo CRMV-SP, “Exigências para o Trânsito Internacional de Cães e Gatos”, trouxe explicações sobre as regras de diferentes países para receber pets brasileiros, bem como as complicações que pequenos erros em atestados de saúde emitidos por médicos-veterinários podem causar.
Ministrada pela médica-veterinária Virgínia Pisati Jansen, auditora fiscal federal agropecuária, atualmente chefe substituta do Serviço de Vigilância Agropecuária do Aeroporto Internacional de São Paulo – em Guarulhos – (SVA–GRU), unidade do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Virgília ressaltou ser fundamental que os profissionais se orientem corretamente sobre as regras para evitar falhas nos atestados.
Abaixo, o material apresentado durante a palestras:
Exigências para o Trânsito Internacional de Cães e Gatos
E a parceria do CRMV-SP com o SVA-GRU foi além da palestra e resultou em um guia elaborado especialmente para orientar os profissionais que atuam como clínicos de pequenos animais e que podem ser procurados por seus clientes para a emissão de atestados para viagem internacional do animal de estimação.
Abaixo, o guia: