Febre amarela: veja lista de postos de vacinação que abrirão sábado em Guarulhos e Itapecerica da Serra

Campanha contra a doença foi intensificada no município da Grande São Paulo após dois macacos terem sido encontrados mortos na cidade

Neste sábado (16), 17 Unidades Básicas de Saúde (USB) abrirão em Guarulhos, na Grande São Paulo, para a vacinação contra a febre amarela. A imunização poderá ser feita entre 8h e 16h. Itapecerica da Serra também terá imunização neste sábado, das 9h às 17h (veja lista dos postos abaixo).

A medida é parte da campanha contra a doença, que foi intensificada no município da Grande São Paulo após dois macacos terem sido encontrados mortos na cidade. Só nesta quarta-feira (13), ao menos 11 mil pessoas foram vacinadas na cidade.

Um dos macacos foi localizado na região do Cabuçu e, outro, no Parque Estadual da Cantareira. Ainda não há informação sobre as causas das mortes. Veterinários do Centro de Controle de Zoonoses foram aos locais coletar material para análise, pois a suspeita é que eles estavam infectados por febre amarela.

Veja a lista de UBS onde haverá vacinação no sábado:

Palmira

Continental

Santa Lídia

Vila Rio de Janeiro

Morros

Acácio

Seródio

Haroldo Veloso

Carmela

Álamo

Lavras

Soberana

Ponte Alta

Santa Paula

Bananal

Aracília

Itapecerica da Serra

Moradores de Itapecerica da Serra também poderão se vacinar contra a febre amarela no fim de semana. Doze unidades de saúde da cidade ficvarão abertas das 9h às 17h.

UBS Salvador De Leone

UBS Jardim Jacira

UBS Analândia

USF Branca Flor